DIZER A VERDADE É UM CRIME ?

Acho que é uma pergunta bem colocada, que surgiu na origem numa teoria que tenho. Nunca pensei desta forma, e sinceramente acho que seije crime, para muitos.
Hoje em dia vivemos numa sociedade muito aberta para falar, (o que é mentira), e já que existe essa tão aberta forma linguística, porque não dizer as verdades até aquelas menos promissoras?
Dizer que somos honestos, sinceros... é tudo muito bonito, mas passando à acção é que não realizamos nada. Comprometemo-nos a sermos verdadeiros, mas no entanto a verdade fica encalhada na garganta, que por vezes não nos passa pela cabeça.
Há quem aguente tudo, ande com quem não goste, faça um esforço para se simpatizar bem, mas onde andamos nós no meio disso tudo? Onde estamos nós próprios? Andamos à mercê dos nossos 'chefes' (amigos) que fazem de nós o que querem.
Por exemplo, imaginando que temos alguém que gostamos bastante, mas que tem um defeito muito garve e que não gosta nem o quer assumir, mas, contudo ela reconhece que tem. Se dizemos alguam coisa levam tudo a mal, porque sempre que dizemos uma verdade é para dar uma Crítica.

A verdade é uma crítica ?

Termino aqui com esta frase, que talvez, brvemente faça um post sobre ela.

Um aparte:
Não irei fazer textos muitos longos porque quanro mais se escreve, menor o realismo que contém .

Stay well .

11 Comments:

  1. Anónimo said...
    Gostei ^^
    teorias semalhantes às minhas (a nivel de opinião ), porque a nível de escrita e vocabulário és melhor =)
    Anónimo said...
    Axu k e , nao xe pode dixer verdadx k fikam lg tdx xangados -.-
    ptt,
    joao Lopes
    Anónimo said...
    excelente =)
    desculpa ainda nao ter blog, ams ano percebo mt diso =$
    adoro-te,

    Bruno .
    Anónimo said...
    sempre imaginativa =D
    Boas ideias =D
    Anónimo said...
    Concordo plenamente (;
    Anónimo said...
    Rito_150@hotmail.com

    Boas ideias.
    Não tenho acerteza se é 150 ou 160.
    Depois mando sms
    Anónimo said...
    Dizer a verdade é bom para a saude da amizade de todos = )
    Anónimo said...
    Quero ver mais.
    Boa sorte na editora = )
    Anónimo said...
    o problema e que nem todos são assim. Eu prefiro estar calado do que falar.
    Nao tenho blog, mas vou começar a vir aqui a este (:
    Anónimo said...
    acu k xim
    Pedro Miguel said...
    Eu tento sempre não criticar mas, toda agente é assim...

    Acho giro e estúpido ao mesmo tempo, como é que rapazes dos 10 aos 16 anos, vêem aos blogues e dizem "não percebo nada do que dizes".
    Se não percebes porque escreves? :S
    E muitos dos outros coments, é que, é pá são de uma (infantilidade) que fico parvo, e estupefacto a olhar para o que escrevem. Ela fez uma pergunta, só tem de responder sobre isso, não é dizer do tipo: Dizer verdades chateia os outros!

    Claro que chateia, mas nem responderam devidamente à pergunta, é daquelas respostas como eu costumo dizer são de gente da moda e de putos de 10 anos.
    -----------------------------------
    Vou responder á tua pergunta.
    A verdade é uma crítica?
    As minhas teorias apontam que muitos de nós utilizamos as verdades, mais como um conselho, mas muitas das usam isso para o mal, para pô-la num estado de decadência mental e inferioridade.
    A meu ver, acho que se me disserem logo o que acham e dizerem logo a verdade é logo meio caminho andado para eu mudar e assim essa pessoa numa mais vai poder tocar dentro de mim.
    Ya, tento ser intocável, completamente fechado.
    Posso receber uma verdade de outra pessoa, e poderei agradecer e até reflectir no que essa pessoa disse.
    E também vai de pessoa para pessoa, portanto tu podes achar que é uma crítica e eu posso achar que é uma solução ou uma maneira de melhorar a minha auto-estima ou a minha interna personalidade.

    Acho que é tudo, e também para no terem que ler muito xD

    Fica bem!
    Beijos**

Post a Comment