- -'

Sabem o que é mais "estranho" na sociedade que nos rodeia ? A forma de pensar . Tenho andado a ver umas frases citadas por nós, humanos. Há umas em que descordo completamente . Não sei se a minha opinião é correcta perante a vossa, mas a verdade é que todas as opiniões são verdadeiras, basta acreditarmos nelas .
Contudo, todos têm formas de pensar diferentes. Vejamos, numa das três classes etárias, nomeadamente dos idosos, como todos sabemos têm uma forma muito, digamos estranha, de pensar. Por exemplo, a minha avó paterna acha uma enorme "vergonha" o facto de fazerem publicidades ao uso do preservativo. Pergunto lhe a razão de tal pensamento, e ela responde me de uma maneira contrária ao que perguntei : " No meu tempo todos faziam sem nada dessas coisas, e raro era aquele que o usava" . Lá voltamos nós, o tempo mudou, neste caso para melhor . Sinceramente já nem batalho este assunto com ela, já que tem uma opinião tão forte sobre este assunto que é melhor nem dizer nada.
Mas também já tinha reparado numa coisa, à várias décadas a forma de fazer sexo e de namorar era ligeiramente diferente. Nunca lhes passaria pela cabeça beijarem se na boca. A froma de namorarem era à janela ou à porta, coisa que eu acho inadmissivel ou até estranha. Mas como disse, todas as opiniões são verdadeiras.

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Como disses t todas sao verdadeiras xD
    Anónimo said...
    Nunca perguntei aos meus avos o que e que eles pensam soubre isso... mas ei de o fazer
    Anónimo said...
    Já tinha discutido isso contigo, és de ideias fixas (:
    Os tempos mudaram e mudam, eles estao habituados a sua antiga forma de pensar e nunca, acho eu, o irão mudar (;
    Pedro Miguel said...
    No tempo dos nossos avós, ninguém metia na cabeça que ia "curtir", apenas sabiam que, tinha de arranjar uma mulher ou homem, para se sentirem completos e para procriar. Existia o verdadeiro namoro. Hoje em dia, já não é tanto assim, já é mais, namoro porque sim, e se não gostar do outro, parte para outro...

    Não havia nada de estas coisas, de prazeres e de fazer sexo "porque sim."

    As coisas mudaram, mas existem outras que se mantêm.

    Os nossos avós, acreditam em coisas, que nós hoje possivelmente achávamos que aquilo é uma verdadeira estupides.

    A maneira de pensar das pessoas altera, mas quando se chega a um estado físico e psicológico (a idade) as pessoas começam a comportar-se como simples velhos, em vês, de pensar novamente nas coisas que os fazia sonhar. Só porque são velhos, acham que desistir de sonhar e de pensar como pensavam, é o melhor remédio, e é por isso que muitos deles/las hoje em dia são de mente fechada, e depois é a televisão e a sociedade que faz a cabeça das pessoas.

    Até que escrevia mais, mas deixa estar. :D
    Pedro Miguel said...
    A e o Post, não aconteceu, apenas escrevi, porque é uma maneira de me imaginar com alguém que não tenho. :D

Post a Comment