Para o coração do mar

Se ao menos me tivessem levado as lágrimas (...)

Sentada na areia na companhia da maresia e do por do Sol, ela, sozinha ali estava. Era o único lugar onde afogava os sonhos e os desejos mais sofridos. Mais um, fora, mas desta vez arrancado pelo ardor do vício do egoísmo.
Não conseguia parar. O vento batia lhe na cara fazendo esvoaçar- lhe os cabelos. A visão dela era desfocada pois as lágrimas cobriam lhe os olhos cansados. As mãos, estas asperas e cansadas de tanto lutar massagavam a areia dourada marcada por pegadas. Sentiu um arrepio. Emília, voltou se para tráz. A cara, estranha, não lhe era desconhecida.
- Nunca te deixarei para trás. - disse lhe ele.
Afinal era um homem.
-Não vale a pena.
-Vens comigo?
-Não sei.
-Vem comigo, eu ajudo te em tudo. Vens ?
-Magoaram me.
-Não, tu também magoas te. Olhas te só para ti e para dos teus receios, esquecendo os dos outros.
Ela calou se. A verdade foi lhe mandada a cara.
-Sabes-continuou ele- eu também já fiz isso. - disse lhe sentado se a seu lado.
-Já ? - respondeu tocando lhe na mão.
-Sim, mas foi aqui que arranjei a solução. Queres ser feliz ? - perguntou soltando um sorriso.
-Como a arranjas te ?- quiz saber ela.
-Aqui fora outrora uma espécie de lugar mágico. Já deitei muitas lágrimas, já desabafei com as ondas, já me agredi, já me insultei entre palavras e tons fortes. mas houve um dia em que parei, e pensei assim: '' Quem sou eu? '' ''Porque estou assim? '' ..
-E a que conclusão chegás te ?
-À de sempre. À sempre alguem que me ajuda. Olha sempre para a frente, se não esqueces, ou pelo menos evita os.
-Obrigada.
-Vens comigo?- pergunou lhe ele.
-Para onde?
-Para o coração do mar.

E foram os dois. de mãos dadas, onde o sol ofusca cada tristeza e cada receio, onde só a alegria perdura e a sinceridade sobrevive entre ondas e espuma.



5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Este sim, é de louvar.
    E' magico
    Anónimo said...
    Mesmo lindo
    Anónimo said...
    O de cima é meu :)
    Anónimo said...
    Este sim =D
    Não tenho jeito nenhuma para comentarios :S:S
    Anónimo said...
    Para o coração do mar.

    E foram os dois. de mãos dadas, onde o sol ofusca cada tristeza e cada receio, onde só a alegria perdura e a sinceridade sobrevive entre ondas e espuma.


    sem palavras.

Post a Comment