''O que já la vai''



Mentia, se a verdade passasse ao teu lado tão sorrateira que me chamariam de cobarde. Não podia admitir que não era aquilo que eu queria, mas sim aquilo que os outros desejavam. Haviam certos ideais que tinha de seguir e dar continuidade em interessar-me e criticar em dias futuros. Posso dizer que outrora, nada era assim. Tinha quem pensasse por mim e desse as decisões por meu lugar. Não tinha noção do quanto importante iria ser o meu lugar, agora. Naquele tempo, apenas as minhas bonecas e as minhas amigas pequeninas chegavam para dizer: '' Vamos brincar ao quê, agora? ''
Passava longas horas a fantasiar a minha mente com vidas imaginadas e criadas pela minha inocência. Não posso dizer que não sonhava em ser já crescida, porque a verdade é que acontecia. Contudo, não houve pressa em crescer, naquela altura.
Obviamente, mudou-se esse pensamento.
Afinal, o que é que não muda?

''Talvez as memórias, os sonhos, algumas amizades e indiscutivelmente, o amor dos nossos pais e dos que nos são mais próximos. Falo no meu caso. Já que na minha infância, não me posso queixar de não ter o apoio, que ainda hoje, felizmente, tenho dos meus pais. Não me peçam para imaginar que não os tinha do meu lado, o que talvez, não consiga. (ou não.) Acho que seria uma dor que se me iria acompanhar para qualquer lado.''

5 Comments:

  1. Teresa said...
    tenho saudades desses tempos e desses momentos sabes?
    Teresa said...
    tentaste me a ler de novo. Inspirei-me!
    Debbs. said...
    que texto lindo e a foto também *.*
    já tinha saudades de passar por aqui
    Teresa said...
    é a verdade, imaginar? talvez fácil..
    Catarina said...
    talvez fácil, talvez difici, quem sabe? os que estão na situação ou os que perduram na amargura(?) de não desejar o que aconteceu?
    repito, quem sabe?

Post a Comment