Só sei que a vontade que possuía a uns tempos e que eu pensei que se tinha ausentado, voltou. Não sei se é para durar ou não, mas que permanece com mais força que outrora possuía. Sinto uma nova coragem, um novo eu. Acredito que desta vez é para ser a sério! É para reconhecer as minhas falhas, os meus erros, os meus defeitos, até para entender a origem dos meus sentimentos. Nunca me perguntei porque tanta rivalidade entre desconhecidos simplesmente pelo aspecto. Só e apenas sei dizer que através do que vez podes perceber muita coisa do interior; basta um suave movimento, uma forma de olhar, falar…tudo conta para construir-mos o que não gostamos em alguém.
Às vezes posso exagerar um bocado e a minha perspicácia pode contribuir para palavras mal encaradas e para desentendimentos frequentes, mas cá no fundo sei que essas pessoas são quase inofensivas à minha própria felicidade. Não sou adepta do ‘’não ligues ao que os outros pensam’’ . Não sou e explico-vos já o meu motivo; Como posso eu viver a minha vida a saber que várias pessoas me odeiam por motivos pelo qual eles têm razão? Como posso seguir em frente a saber que dizem mal do que fiz ou de uma decisão que eu tenha cometido? E sabem porque ? Porque eu vivo por mim e pelos meus amigos, e porque, para mim, a opinião dos outros, seja boa ou má, tem sempre um motivo, seja forte ou fraco; porque por mais que crie amigos ou afaste outros, sei que há sempre alguém que tem uma inveja qualquer, um ódio estúpido por múltiplas coisas desde namorados, amigos, basket, cantar e dançar… Tudo coisas importantes pela sua maneira para cada um e tão destabilizadoras do que dizem respeito a amizades saudáveis. Cada vez mais as coisas em comum são importantes, tenho dito.
Tenho magoado muita gente, tenho noção disso. Mas sei que, não fui a única culpada. Podia dizer nomes, mas era ser injusta de mais para isso. (…)

O silencio às vezes é uma porta…
Às vezes também dou por mim a pensar o quanto diferente me tornei desde o 6
º ano. É tão simples pensar que é normal termos mudado. Mas o mais estranho é que a mudança foi tão forte só que, agora esta a voltar. Quero voltar aos 90 %, aos pontos nos jogos, às notas para cantar, às voltas a correr, aos textos a escrever, às saídas das mais malucas e especiais, ao conhecer novas pessoas, ao gritar no meio da rua os nossos nomes, às viagens, às idas à piscina.. Isto e tanto mais coisas! Quero aproveitar tudo como dantes e esquecer o que fiz ou senti nestes últimos tempos. Quero viver; seja contigo ou sem ti.


2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Força _P
    Pedro Miguel said...
    Convido-te para o meu desafio.
    Passo pelo meu blog. ;)
    bjs*

Post a Comment