Monólogo


Não sei o que é que me deu hoje. Apeteceu-me mudar o blog. Normalmente não costumo perder muito tempo a combinar cores e essas coisas, mas acabei por por um tema ou um ''template'', como dizem. Pronto.
Não sei se está bonito,, ou se gostas, mas como digo que é '' A Cores'', é com cores que está.
Fiz uma pauza nos poemas. Ou deverei antes dizer, uma longa pauza nos poemas? Apetece-me teatro, dramatizações. O Auto da Barca de Gil Vicente conquistou mesmo o meu lado crítico e teatral. Agora até ando a escrever monólogos e pequenas representações para no fim me por à prova. Aqui vai uma delas. Não está grande coisa, mas prometo que com a prática irão de certeza melhorar : )
Se quiseres experimentar e representar, força!


Personagem: Sabem que mais? estou farta, completamente farta! Só não vê quem não quer, é que só mesmo os cegos! o que? Aqui no Bairro? Toda a gente sabe, toda! Ali a Francisca e a Manuela passam horas e horas nas varandas a falar sobre isto! Cuscuvilhices, claro! Só sabem é dizer mal, mal, mal.. ''Ai o João faz isto, ah o João já diz aquilo''...também vos digo, os maridos? esses têm lhes rédia curta, têm! A paciência deles já vai mais longe do que o porto a Lisboa! (Olha para as horas, concerta a roupa e suspira)
Mas o que mais me rala é mesmo o meu rapaz...o que chora aquela alma! sai-lhe por um ouvido o que entra após o outro...Estou-vos a dizer! mas porque é que ele não dorme a tarde toda? Porque? E depois eu é que fico uma escrava de trabalhos.

(um bebé começa a chorar)
-Lá está ele outra vez...


Não foi assim grande coisa como disse, mas foi o que fiz. Como escrevi no caderno é o iníco do uma nova etapa: Representações e monólogos. Mudar de vez em quando faz bem, não é ?

6 Comments:

  1. André said...
    poemas e representações, tens jeito para tudo!
    Adoro-te melhor amiga @@@
    Anónimo said...
    Está um espectáculo :D
    Tens de postar mais alguns :DD


    Cláudia
    André said...
    Has-de-me mandar sms, perdi o teu numero xD
    Alves said...
    gostava de saber quem e que foi a p*** (quer dizer ja me disses.t :P), que diz o que disse de ti. Mas pelo que me contas ela é pior.

    amo-te pequenina linda :D
    Mafalda said...
    Hey Catarina , Obrigada :D
    Vânia Costa said...
    ta muito bom...tenta escrever algo que pensas realmente um monologo do género, mas na vez de enventares um protagunista...esse es tu mesma, ja esperimentei max so sirvo pra falar nao pra escrever:(
    ....exprimenta...
    vais ver que o texto exprime mais sentimento quando é lido e isso é o que o melhora realmente.

Post a Comment