2 personagens

Prometido, é devido. Ontem foi monólogo (como podem confirmar no post em baixo), hoje será uma pequena representação com apenas duas personagens. Aconselho que neste façam uma leitura mais rápida e sem paragens, devio à caracterização das personagens, ao contrario do monólogo em baixo, que é uma conversa sozinha e (deveras calma).
(secalhar vou levar 5 a portugues : D )
O que quer dizer: p1- Personagem 1
p2- Personagem 2 (óbvio)

P1- Se me deixasses...
P2-Mas não deixo!
P1-Não te posso convencer?
P2-Nem por isso...
P1-(Dirigindo-se ao público em voz baixa) Teimoso!
P2-Não sei qual é o interesse...
P1- Queres que te diga? (sorri)
P2- Eu não! perda de tempo, meu caro! (olha para o relógio calmamente)
P1- Mas disses-te que...
P2-(Interrompe) Disse antes, não agora!
P1- Repetias!
P2- Dá-me bastante trabalho, não me posso dar a esses luxos...
P1- Não, não dá Senhor!
P2- Queres exprimentar, é ?
P1- Quero!
P2- Lamento desencantar-te, mas eu também não.
P1- Está-se a contradizer...
p2- Não use palavras dessas escravo! Digo por 20 !
P1- Por 10 !
P2- Isso é pouco, muito pouco..
P1- Então... 12 !
P2- Feito, homem!
P1-Tome o dito cujo.
P2- Dinheiro, pobre !
P1- Sim, isso.
P2- Certezas...
P1- Mas agora repita !
P2- Vou para casa.
P1- Não foi o nosso combinado patrão!
P2- Estás livre.
P1- Doces palavras ressoam nos meus ouvidos cansados...Agora sim, sou gente!


Com uma leitura calma, é fácil descobrir que é uma dramatização da época da escravatura e dos trabalhos árduos. O escravo (Personagem 1), pede repetidamente ao seu Senhor, que o deixe ser livre e, de certa forma repetir-lhe a ele o que diz a muitos aos dar a autorização para se ir embora. Apenas com dinheiro é possível.
A liberdade foi paga com dinheiro, ou será que nos tempos que correm, ainda assim o é?

6 Comments:

  1. André said...
    Hoje em dia ainda é muito assim..(infelizmente)


    <3
    Claudia said...
    Tens mesmo geito para isto :D
    Adorei (:
    The girl who loves you said...
    obrigado pelo teu comentario :) concordo lutei muito muito mesmo e apesar de ser recente acho que dei a volta por cima da melhor maneira :) es uma simpatia beijinho
    The girl who loves you said...
    nao te estava a reconhecer agora ja reconheci. :p tenho saudades tuas catarina ass:patricia <3
    Diogo said...
    ainda é
    Diogo said...
    'tou a gostar disto 8D

Post a Comment