Abstraí-te : )



Hoje apeteceu-me ir visitar outros Blogs. Numa dessas visitas deparei-me com um texto que me deixou a pensar bastante... por isso, copiei o comentário que fiz e acrescentei coisas e tirei outras, para completar melhor o que pensava, fazendo-o com mais calma e silêncio.

''
É sempre complicado vermos o que está a frente dos nossos olhos, mas, ver a realidade e a verdade custa sempre mais. Construímos fantasias e brincadeiras que idealizamos como um exemplo a seguir...contudo nem sempre é assim. O que construímos e pensamos vir a ser e a sentir, muda com o pa
ssar do tempo e com a descoberta de novas pessoas. As características de alguém mudam tudo.

(A música passou para triste). O silencio apodera-se do nosso estado de espírito e só autoriza músicas calmas. O rock faz lembrar a violência e os maus costumes. o cérebro e a nossa aura pedem a calma e o sossego, proporcionando um ambiente silencioso em nosso redor. Não queremos estar em locais barulhentos ou em ambientes pesados.
(...) tudo isto me pôs a pensar em passados recentes e em companheiros e ex-companheiros de vida, pelo menos do pouco que já vivi.

Contudo, o mais importante é tudo aquilo que aqueles que nos querem bem, nomeadamente verdadeiros amigos, família) nos dizem quando estamos nos piores momentos: ser quem somos. Tanta vez que já foi dito por tanta gente, muitos sem pensarem naquilo que realmente quer dizer, ou, de certa forma, ''pesquisarem'' melhor. Já pensas-te se alguma vez seguiste o ideal de originalidade? Eu explico. Alguma vez pensas-te mesmo quem eras? Abstraíres-te de tudo e todos e pensares naquilo que realmente és, gostas... Tenta ! Acredita que pode ser um excelente método para te conheceres melhor.
No fim, sentirás-te orgulhosa(o) de ti mesma(o) !
Quando te sentires inferior a tudo e todos, e pensares que os mais fortes lideram, há que te lembrares sempre que ''Os primeiros serão os últimos, e os últimos serao os primeiros. ''



9 Comments:

  1. joana said...
    Vou tentar fazer isso :)
    Adorei termos falado catarina. Estavas tão diferente, tão crescida, tao linda..não admira que o Tiago ainda goste de ti lol.
    Andei a ler tudo o que nao li desde aqueles tempos !
    joana said...
    olha, pq e que nao poes sempre para dar para comentar sem ter blog?
    Cláudia said...
    Tá muito bom mesmo :D
    Catarina said...
    Joana, vai perguntar às pessoas mal formadas que só sabem dizer mal dos outros.


    (quando quizeres comentar, diz-me que eu ponho para dar, sim? : ) )
    Jecka. said...
    Tens toda razao tudo que me disses te nao e mentira nenhuma e nao e nada que ja euu nao tenha passado e sentido. Mas ah coisas como eu tal me referi, que marcam sempre , mas aprendemos sempre viver com elas , com a dor .Obrigada por comentares meu cantinho e teres me dado palavra certa no momento certo . E nao ha mal nenhum teres posto o comntario que me fizes te no teu blog ate agrdeco por isso e sinal que gostaste mesmo , vou continuar visitar teu cantinhoooo * beijinhosss
    Jecka. said...
    adionoei-te nos meus favoritos no blog espero qqque nao te importes beijo*
    Poupette said...
    Antes de mais, obrigado pela tua visita no meu canto!
    Fiquei surpreendida, pois não costumo divulgar o meu blog.
    Mas mais surpreendente foi verificar que temos uma paixão em comum, basket! sou mais crescida do que tu, não pratico a modalidade aos anos(não há tempo, e as aulas de Ef, já la vão o tempo).
    Vivo num concelho, em que temos a melhor equipa da proliga, acompanho a equipa com muita garra!
    se tiveres alguma curiosidade em conhecer, visita o site: http://www.sampaensebasket.com/
    Mafalda said...
    nao sabia que tinham outra irma x) nao faz mal.
    Beijinhos *
    Jecka. said...
    Obrigada :$

Post a Comment