O amigo usado

Passei-o pelos arredores daquilo que chamam os arranha céus. Afasto-me lentamente de todo aquele barulho.
Ao andar, pegadas são marcadas pelo peso que trago nos meus ombros. É um fardo de várias vidas: a Maria que namora com o João, mas gosta do Francisco; A Sara ontem traiu o namorado dela, que, por acaso, é o meu melhor amigo...
Fantástico, partilho com eles as traições e as mentiras àqueles que diziam amar... Penso por eles, desespero mais que eles!
Sou eu o papel amachucado que veio parar à berma da estrada; sou eu o mar revoltado que não se cansa de fazer espuma; sou eu o vento louco e assassino que arranca parte do mundo verdejante; sou eu a cobardia calada, a mentira feita e o amigo usado!

6 Comments:

  1. . said...
    Por te considerarem uma amiga tão boa é que te contam e confiam em ti todo esse "lixo" que eles não querem manter. E tu apaziguas, acalmas as almas de quem não consegue acalmar a si próprio e tu é que te sentes culpada. São amigos mais do que amigos, percebes? Já fazem parte de nós.
    E isso é bom mas por vezes pode ser um bocado 'pesado' sem nós queremos.

    Agora não te sintas mal por isso, meu bem. Porque por meio de tanta mentira e confusão, tu irás ver que são estas as amizades que te irão fazer sentir bem na vida.
    Depois da coisas más, vem as coisas boas, acredita. E é isso que vais ver a seguir.
    Vai ficar tudo bem Catarina :)

    E eu continuo adorar a forma como escreves *-*
    Beijinhos ^^
    . said...
    Ps. Eu gosto da mudança no blog :)
    Quando a pessoa muda, as coisas à volta também :b
    Senhor das Chaves said...
    Alguém tem que ser a luzinha que brilha no meio da escuridão da traição dos outros :o) ainda bem que és tu :o)
    luis nuno barbosa said...
    eu conheço essa sensação de ter que guardar o lixo que os outros fazem. é tão frustrante :x

    gostei do blog, este foi o post que mais gostei, dos que li x)
    Joanita said...
    ObrigadO :)

    Há fardOs que mesmO naO sendO nOssOs Os temOs de supOrtar. O prOblema é quandO naO nOs é recOnhecidO O valOr devidO: cOisas da vida, certO?

    BeijO.
    Diogo said...
    sei bem o que e isso!
    acabaram por todos, no fim, colocares as culpas em mim por nunca ter dito, o que era certo (?)
    Mas pronto.

Post a Comment